Esta política é válida para todas as compras feitas por consumidores finais da Pequena Bodega, conforme definido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), através do site www.pequenabodega.com.br.
1. Acesso ao site
O acesso ao site é permitido apenas para maiores de 18 anos, verificado durante o cadastro. A entrega dos produtos adquiridos só será feita a uma pessoa maior de 18 anos, que deverá apresentar um documento de identificação e assinar o protocolo de entrega.
2. Troca ou devolução
Antes de realizar qualquer procedimento, a troca ou devolução deve ser solicitada pelo telefone ou WhatsApp. É fundamental manter o produto com todos os acessórios, sem violação dos lacres e na embalagem original. Ao receber a compra, verifique os itens; em caso de divergência, recuse o pacote e entre em contato imediatamente.
2.1 Devolução por arrependimento
O cliente tem até 7 dias corridos para solicitar a devolução do produto, através do telefone ou WhatsApp. O produto será analisado e, se estiver em perfeito estado, o cliente pode optar por um crédito integral ou reembolso no formato original de pagamento. As instruções para a devolução serão fornecidas em até 1 dia útil.
2.2 Troca Simples
Para troca simples, entre em contato com a Pequena Bodega pelo telefone ou WhatsApp. Após análise do produto, se ele estiver em perfeito estado, o cliente poderá optar por um crédito integral ou outro item de igual valor disponível no site. As instruções serão fornecidas em até 1 dia útil.
2.3 Produto em desacordo
Se o produto recebido estiver em desacordo, entre em contato pelo telefone ou WhatsApp. Após análise e aprovação do setor de qualidade, o cliente poderá escolher entre crédito integral, reembolso ou troca por outro item de igual valor. As instruções para a coleta do produto serão fornecidas em até 1 dia útil.
3. Disponibilidade de safras
A Pequena Bodega atualiza regularmente as informações sobre safras dos produtos, mas podem ocorrer divergências devido a alterações informadas pelos fornecedores, com a safra mais antiga sendo substituída pela do ano seguinte.
4. Troca de Produto Defeituoso
Se for constatado qualquer defeito, violação do lacre, quebra ou alteração no produto, o cliente deve entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp em até 30 dias após o recebimento. O produto deve ser enviado de volta na embalagem original, com todos os acessórios e manuais. A Pequena Bodega fará a troca ou reparo do produto em até 30 dias. Se o defeito não for constatado ou se o problema for decorrente de mau uso, o produto será devolvido ao cliente sem reembolso.
5. Responsabilidade pelo frete
Em casos de devolução por arrependimento dentro do prazo de 7 dias ou troca/devolução por defeito de fabricação, o frete de envio será pago pela Pequena Bodega. O cliente deve contatar a loja pelo telefone ou WhatsApp para obter o protocolo dos Correios para a devolução do produto, que deve ser enviado na embalagem original, com todos os acessórios e manuais.
Caso a compra tenha sido feita com frete grátis, o custo do frete de devolução será responsabilidade do cliente.
6. Desistência de compra
O prazo para cancelamento é de 7 dias corridos após a realização da compra. Caso você desista da compra, deve me contatar através do número/whatsapp 51 98241-9583 ou e-mail contato@pequenabodega.com.br, informando seus dados e número do pedido. Caso o pedido já tenha sido enviado, infelizmente você terá que arcar com os custos de envio e recolhimento da mercadoria. O prazo de reembolso é de 3 dias úteis após o recebimento da mercadoria aqui em nossa loja.
7. Entrega danificada ou violada
Caso sua mercadoria tenha sido entregue com a embalagem danificada ou violada, enttre em contato pelo telefone, whatsapp ou e-mail para que eu possamos providenciar a devolução da mercadoria. Você poderá ainda informar se deseja receber novamente seu pedido ou ser reembolsado. O prazo de reembolso segue o mesmo, 3 dias úteis após o recebimento da mercadoria em nossa loja. Em caso de reenvio dos produtos, o prazo de entrega será o mesmo informado no pedido, contados a partir do aceite da reclamação.
8. Troca de produto
É essencial que você verifique no ato do recebimento se a mercadoria condiz exatamente com o que foi solicitado por você e se todos os itens estão relacionados na Nota Fiscal/Declaração de Conteúdo. Caso veja que algo errado, o prazo limite para solicitar a troca dos produtos é de 7 dias corridos após o recebimento do pedido. Assim que o seu pedido retornar para cá, iremos te contatar usando os dados informados no cadastro, para definirmos novos prazos de entrega ou de reembolso.
9. Produto impróprio para o consumo
Se você achar que o produto não está próprio para consumo, entre em contato conosco pelo whats para que possamos resolver a situação da melhor forma.